Imagina na Copa!!!!

Acordei de madrugada. E não era a insônia habitual. Nem calor, nem frio.

Era a certeza de que precisamos, urgentemente, montar um time para ganhar a Copa do Mundo no Brasil. Sim, a copa! Imagina na Copa.

Falta pouco para o certame, o evento esportivo mais importante, a cereja, a coroa, o santo. E, mesmo assim, tão distantes estamos de um time minimamente estruturado para enfrentar tal grandiosa tarefa!!!!

Não se pode mais dormir no ponto.

E vejamos: o presidente da confederação de futebol é um decrépido, abjeto, filhote da didadura, um pássaro do tipo "surrupia medalhas", um lingueta!!! É isso mesmo que queremos???

Sem time e sem um representante digno para dar um simples bom dia organizando a festa toda...

E já durante o sonho, tinha todas as receitas prontas.

Juvenal Juvêncio na presidência da CBF é algo mais do que natural. Nosso Vicente Mateus repaginado, mas mantendo o folclore, empreendedor, de grife, diferenciado. Nenhum, repito, nenhum cartola está mais preparado para tão importante jornada. Juvenal na presidência da confederação é certeza de bons momentos, de bons augúrios. Sim, é imperioso defenestrar Marin. E com Juvenal estaríamos dando um passo definitivo ao êxito, ao altar, ao infinito. Amanhã mesmo Juvenal poderia desembarcar na Rua da Alfândega (ok, sei que a sede da CBF não é mais perto do Saara, mas de lá nunca deveria ter saído - ainda mais se considerarmos o atual destino...) e garantir a transformação do futebol nacional.

E na seleção, é de uma evidência solar, para o entendimento de qualquer meridiano, que temos que ter um treinador moderno, polido, capaz de inovações táticas e impor variantes durante o jogo - sim, é possível mudar de cinco a dez vezes o esquema tático numa mesma partida, só os amestrados acham que não - com altivez. Sim, conforme as variáveis da peleja um time que entrou com três zagueirões mais dois volantes pode alterar para um time sem nenhum volante. Isso é magia, ousadia!!! É disso que a seleção nacional precisa. Urgentemente. E é o nome de Nei Franco o único capaz de agregar tais virtudes e consagrar o Brasil. Seremos, com Nei, campeões mundiais. Não tenho a menor sombra de dúvida.

E o São Paulo Futebol Clube, e falo por mim e talvez pelos milhões de torcedores soberanos, sempre humildes, estará disposto a dar sua contribuição decisiva para o futebol nacional, nosso patrimônio: Estamos dispostos em perder, no mesmo dia até, presidente e treinador. Tudo em nome da grandiosidade do futebol canarinho!!!!!

E tenho dito!!!

(E, sim, em duas semanas dá para refazer o time destas alterações tão importantes e impactantes. E fazer um jogo decente em terras bolivianas).

http://www.facebook.com/Quodores/posts/282636698536342